19 de setembro de 2015 - Publicado por Souza Mark

Sementes do Bem Pernambuco

O 99 por Um consiste em semear o bem através da arte educação criando oportunidades concretas para os que semp11845928_833168463446700_703395116_nre viveram a margem da sociedade. Suas atividades buscam promover experiências de fruição estética, conversão e reintegração do indivíduo à sociedade, por meio do autoconhecimento das capacidades e habilidades, incentivando-o a exercer tarefas que oferecem resultados artísticos individuais e coletivos, a fim de ampliar a autoestima e perspectiva de vida no âmbito profissional, familiar e comunitário. Teatro, Circo, Dança, Música, Artes Visuais, Áudio Visual, serão os meios pelos quais os conflitos e desafios da existência humana serão introduzidos na vida dessas pessoas.

Este projeto criado pela Rede Sementes de Bem e nasceu por inspiração dos evangelhos da “Ovelha perdida” e do “Semeador”.

 

“A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a acolhe, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um” (Mateus 13, 23)

 

“Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?

E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo,

e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido.

Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15, 4-7)

 

O projeto piloto está sendo implantado no Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE de Abreu e Lima que abriga cerca de 220 adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa. Todas as sextas feiras a equipe do projeto realiza momentos de espiritualidade e recreação com os adolescentes da unidade. Como atividade do projeto, também está sendo realizada a campanha para arrecadação de R$20.000,00 que serão destinados para reforma da sala na qual serão realizadas atividades de musica, pintura, fotografia, Teatro, cinema e também atividades de horta no telhado verde. Palestras e oficinas de qualificação técnica também serão oferecidas aos internos da unidade. E como atividade de integração e socialização, apresentações artísticas de diferentes linguagens culturais serão realizadas mensalmente nos dias de visitas para equipe da unidade, os jovens internos e seus familiares. 11855530_833168713446675_387609917_n