12 de fevereiro de 2018 - Publicado por Souza Mark

Carnaval: Escola de Samba Paraíso do Tuiuti constrangi comentaristas da Globo

A emissora deixou de mostrar as comentadas cenas de protesto político da escola de São Cristóvão Paraíso do Tuiuti na reprise dos desfiles exibida à tarde na programação e gerou revolta nas redes sociais.

A Paraíso da Tuiuti passou pelo Sambódromo, neste domingo (11), com um desfile de forte crítica social e política. O tema principal, expresso no título do samba, “Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?”., era a ideia de que a exploração dos escravos prossegue, de outras formas, nos dias atuais.

Um dos carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti em protesto ao atual governo

Na parte final do desfile, um carro trazia, no alto, um homem com a faixa presidencial, intitulado “vampiro neoliberalista” – uma alusão crítica ao presidente Michel Temer. Uma ala, chamada “Manifestoches”, com passistas fantasiados de patos, sugeria que manifestantes foram fantoches em protestos políticos. Outra ala lembrava do trabalho informal, numa referência explícita à reforma trabalhista.

O constrangimento se repetiu diante da crítica ao presidente.

Globo corta presidente vampiro da reprise dos desfiles e revolta redes sociais

Resultado de imagem para paraiso do tuiuti

Em época de carnaval, o Brasil inteiro fica ligadinho em tudo que está acontecendo na folia e qualquer coisa torna-se motivo de boas fofocas, polêmicas e comentários.  Principalmente nas redes sociais. E na tarde desta segunda-feira (12), a Rede Globo mostrou a reprise dos desfiles das escolas de samba e foi o suficiente para causar agito na internet. A emissora não reproduziu a passagem em que escola de samba Paraíso do Tuiuti  apresenta uma representação do presidente Michel Temer como um vampiro e os internautas não perdoaram a atitude global.