8 de dezembro de 2017 - Publicado por Souza Mark

Esporte Mundial: CR7 O melhor da história do futebol?

Zidane se coloca abaixo de CR7 e reforça coro: “Sim, ele é o melhor da história”.

Depois de ganhar a quinta Bola de Ouro e se igualar a Messi, Cristiano Ronaldo recebeu um grande elogio de Zidane, ídolo do Real Madrid e atual treinador do clube. Ao ser perguntado sobre quem jogou mais em entrevista coletiva, o francês levou a questão com bom humor e admitiu: o craque português está acima.

– Claramente, eu era melhor – disse, aos risos, antes de afirmar o oposto. Vocês já sabem o que eu penso. Ele é muito melhor, não há comparação. Mas eu também tive uma boa carreira.

Depois de receber a premiação da “France Football”, Cristiano Ronaldo não poupou comentários e disse que é “o melhor da história do futebol”. Na coletiva, Zidane fez coro à declaração do atacante. Para Zizou, não há mais palavras para definir o que CR7 vem fazendo pelo Real Madrid e que ele pode se considerar o maior de todos facilmente.

– É, fácil (o melhor da história). Disseram muitas coisas do Cristiano, não há mais palavras para definí-lo, o que ele está fazendo em campo é fenomenal. Pode vir um jogador aqui, ficar 10 ou 20 anos e nunca fazer o que ele fez. Sim, ele é o melhor da história. Há muitos que fizeram história nesse clube, mas o que ele está fazendo ninguém fez – avaliou.

Zidane Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)

Zidane Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)

Além disso, Zidane espera que Cristiano Ronaldo permaneça no time merengue até o fim de sua carreira. Atualmente com 32 anos, o português está no Real Madrid desde 2009.

– Tem gente que fica sempre no mesmo debate, que diz se Cristiano é feliz ou não, para irritar o Cristiano e o Madrid. Ele vai estar e vai acabar sua carreira aqui. Está no melhor clube do mundo e não há debate.

Bale ainda preocupa para o Mundial

Apesar de ter treinado com o grupo do Real Madrid antes da partida contra o Sevilla, no sábado, o atacante Bale ainda não está confirmado para atuar no Mundial de Clubes. Ele foi inscrito, mas se recupera de uma lesão na panturrilha. Ele havia retornado em jogo contra o Fuenlabrada, no dia 28 de novembro, mas sentiu novamente o problema.

Bale durante treinamento do Real Madrid com Modric (Foto: EFE)

Bale durante treinamento do Real Madrid com Modric (Foto: EFE)

Na coletiva, Zidane afirmou que Bale fez apenas uma parte do treino com o restante do elenco e garantiu que o galês vai ficar fora do jogo do fim de semana. Zizou disse que a ideia é levá-lo aos Emirados Árabes, mas disse que ainda deve esperar para saber se o jogador poderá atuar no jogo de estreia.

– Fez só uma parte (do treino) com a gente. Não vai estar amanhã e a ideia é que vá para o Mundial. Veremos se na primeira partida ele poderá estar conosco.