1 de dezembro de 2017 - Publicado por Souza Mark

Esporte Nacional: Flamengo passa pelo Junior e estar na final da SulaAmericana

César defende pênalti e Flamengo está na final da Sul-Americana.

RESUMÃO

Depois de uma semana tensa, com muita pressão, desconfiança e cobrança da torcida, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0 na Colômbia e garantiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Felipe Vizeu marcou os dois gols rubro-negros, e César defendeu um pênalti aos 42 do 2º tempo, quando o jogo estava 1 a 0.

PANORAMA

O Flamengo vai encarar o Independiente, da Argentina, na decisão. A primeira partida será em Avellaneda na próxima quarta-feira, dia 6/12. O jogo de volta será no dia 13/12, no Maracanã. O Rubro-Negro não chegava a uma final de torneio continental há 16 anos (o time disputou a decisão da Mercosul 2001, caindo nos pênaltis para o San Lorenzo).

VIZEU TÁ AÍ!

O jovem atacante foi outro grande nome da partida. Abriu o placar aos 6 minutos do 2º tempo com uma arrancada fulminante, onde deixou dois marcadores para trás e tocou na saída do goleiro Sebastián Viera. Nos acréscimos, decretou a classificação rubro-negra após cruzamento de Rodinei

PÕE NA CONTA DA BASEA torcida, aliás, pode botar essa classificação na conta dos garotos do Ninho. Além de Vizeu e César, formados na base rubro-negra, outro destaque da partida foi Lucas Paquetá. O jovem atacante fez um grande primeiro tempo, sendo o responsável por todas as jogadas ofensivas de mais perigo da equipe. Enquanto isso, estrelas como Diego e Éverton Ribeiro tiveram atuações bem abaixo da média.

Agora o Flamengo volta as atenções para o jogo contra o Vitória neste domingo, pela última rodada do campeonato brasileiro, onde precisa da vitória para garantir vaga para libertadores, mais não será um jogo fácil, pois o Vitória necessita de uma simples vitória para permanecer na série A.