8 de dezembro de 2017 - Publicado por Souza Mark

Flamengo: Reforços, final, suspensão e renovação movimenta o ninho do urubu.

Reforços, final, suspensão e renovação movimenta o ninho do urubu.

Juan renova contrato com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)zagueiro Juan renovou seu contrato com o Flamengo por mais um ano. Agora, o defensor, titular absoluto do time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda, fica no Rubro-Negro até o fim do ano que vem. O acordo já estava alinhado, mas só foi assinado pelo jogador e pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello na tarde desta sexta-feira.- É com muito orgulho que assinei hoje a renovação do meu contrato com o Flamengo por mais um ano. Todos sabiam que era um sonho terminar a carreira no meu clube de coração, onde dei primeiros passos como atleta e homem. Sempre disse que continuaria jogando enquanto me sentisse bem fisicamente e pudesse ajudar o Flamengo a conquistar títulos. Acredito que ainda posso jogar em alto nível na próxima temporada, mas agora meu pensamento está voltado para a decisão de quarta-feira – disse o zagueiro em seu perfil no Instagram.

Ricardo Goulart entra na mira do Fla, que planeja conversa nos próximos dias.

Ricardo Goulart é um dos alvos do Flamengo para a próxima temporada. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, o meia-atacante, que hoje está no Guangzhou Evergrande, da China, agrada a diretoria rubro-negra. A ideia é sentar para conversar com representantes do atacante na próxima semana.

Ricardo Goulart tem bons números no futebol chinês (Foto: Sina.com)

Ricardo Goulart tem bons números no futebol chinês (Foto: Sina.com)

Apesar de não ser exatamente um centroavante – posição que deve ser uma das prioridades do clube no mercado por conta da suspensão de Guerrero -, Goulart, que tem 26 anos, marcou 27 gols em 41 jogos em 2017.

Fifa suspende Guerrero por um ano. Peruano reagiu com “surpresa e decepção”.

Fifa anunciou nesta sexta-feira a punição de Guerrero. O atacante do Flamengo e da seleção peruana está suspenso por um ano dos campos de futebol (confira mais abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela Fifa) por ter sido flagrado no exame antidoping antes da partida da seleção peruana contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa, no dia 5 de outubro – empate por 0 a 0 em Buenos Aires.

Guerrero não deve jogar mais pelo Flamengo: jogador discutia renovação de contrato com a diretoria rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Guerrero não deve jogar mais pelo Flamengo: jogador discutia renovação de contrato com a diretoria rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto de 2018. Ou seja, a suspensão de Guerrero atravessa o período de punição. O jogador não atuaria mais pelo Flamengo e, evidentemente, ficaria fora da Copa do Mundo, em julho, com a seleção do Peru.

O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a suspensão de Guerrero. Internamente o clube já contava com o pior cenário – embora não falasse do assunto, muito menos publicamente. A diretoria fazia sondagens a atacantes, até por que era um pedido público de Reinaldo Rueda, que queria uma alternativa a Guerrero – o treinador colombiano previa “agenda cheia” do peruano em ano de Copa do Mundo, com preparação e amistosos até o mundial da Rússia.