2 de setembro de 2017 - Publicado por Souza Mark

Parnahyba vence o River – Pi com boa atuação dos jogadores.

O Parnahyba venceu a primeira na Copa Piauí, na tarde deste sábado, no estádio Pedro Alelaf, pela quarta rodada do torneio. E justamente sobre o rival da capital, o até então invicto River-PI. Com gols de Arlan e Sávio, ambos em jogadas de bola parada, o time abriu vantagem e soube segurar o placar quando Gleydisson diminuiu no segundo tempo. Com o 2 a 1, as duas equipes agora têm o mesmo número de pontos na liderança da competição. A diferença está nos gols marcados: o Galo fez seis, o Tubarão três.

Detalhe do Jogo:

O River-PI foi o primeiro a assustar, em belo chute de fora da área que obrigou Ítalo a fazer uma defesaça logo aos 3 minutos. Mas foi apenas um susto; aos 7, em cobrança de escanteio, o capitão Arlan subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Tubarão. O Galo tentou reagir, mas aos 13 o time da casa ampliou novamente em bola parada. Dessa vez, Sávio cobrou falta, bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. O Parnahyba passou a dominar a partida, mas tinha dificuldades para criar chances claras. O Tricolor chegou a assustar aos 30 em cobrança de falta, em que Ítalo salvou toque dentro da pequena área. Sharle também tentou chute de fora da área nos minutos finais, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0 ao fim do primeiro tempo.

O River-PI voltou bem melhor para o segundo tempo. Buscando mais o ataque, o time tocava muito a bola no campo do Parnahyba, mas tinha dificuldades em encontrar espaços. O gol só foi sair aos 17, quando Gleydisson, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes, anotando seu primeiro gol na Copa Piauí. O Parnahyba reforçou o meio campo com mais um volante e conseguiu frear a pressão riverina. O Tubarão ainda teve uma boa chance aos 36, quando Alex Mineiro tentou encobrir o goleiro adversário. Melhor para o time da casa, que conseguiu sua primeira vitória na competição.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ

1º River-PI: 4 pontos (saldo de 1, seis gols marcados)
2º Parnahyba: 4 pontos (saldo de 1, três gols marcados)

3º Piauí: 3 pontos
4º 4 de Julho: 2 pontos
5º Flamengo-PI: 1 ponto