14 de setembro de 2017 - Publicado por Souza Mark

Sem laudo do Piscinão, Parnahyba enfrenta 4 de Julho com portões fechados

FFP determina que partida de abertura do returno da Copa Piauí seja realizada sem presença de público. Tubarão aciona a Prefeitura para encaminhar liberação.

O Parnahyba vai dar o primeiro passo no returno da Copa Piauí sem apoio da torcida azulina. A Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora da competição sub-21, determinou que o confronto seja realizado com portões fechados por conta da falta de renovação do laudo de segurança do Corpo de Bombeiros que autoriza a presença de público no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A diretoria do clube mandante informou que vai acionar a Prefeitura do município para encaminhar a emissão dos documentos até sexta-feira. O duelo da 6ª rodada do torneio está previsto para às 17h de domingo.

Estádio Pedro Alelaf, Parnaíba  (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Estádio Pedro Alelaf, Parnaíba (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Por meio de nota, a FFP informou o fim do prazo de 72 horas para que o clube fizesse a renovação dos laudos e, com isso, garantiu que a disputa não contará com a presença do público. Para que o Pedro Alelaf seja liberado, o mesmo precisa estar com as documentações de segurança exigidas pelas autoridades em dias.

A diretoria do Tubarão, em uma tentativa de reverter a situação, garantiu que vai acionar a Prefeitura Municipal de Parnaíba, responsável pela administração do estádio, para que ela resolva o problema. Em contato com o GloboEsporte.com, o secretário de governo Carlos Eduardo Pinheiro informou que estava em uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, nesta quinta, para tentar solucionar o problema.

Estádio Pedro Alelaf (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Estádio Pedro Alelaf (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

O duelo entre Parnahyba e 4 de Julho será válido pela primeira rodada do segundo turno da Copa Piauí, e o Tubarão precisa da vitória para seguir na zona de classificação à final – apenas os dois primeiros colocados avançam. O Tubarão está na segunda colocação à frente de River-PI (3º), Piauí (4º) e Flamengo-PI (5º).

Leia o comunicado da FFP

O Departamento de Competições da FFP confirmou nesta quarta-feira (13) que o jogo entre Parnahyba e 4 de Julho, marcado para o próximo domingo, dia 17 de setembro, será realizado com portões fechados.

A partida acontecerá sem a presença de torcedores em virtude da não renovação do laudo do Corpo de Bombeiros do Estádio Pedro Alelaf, em Parnahyba. A FFP havia dado ao clube um prazo de 72h para que os documentos fossem renovados e apresentados. Com a não apresentação da documentação, o jogo será disputado sem público.

Parnahyba e 4 de Julho entram em campo às 17h.

Fonte: Globoesport.com